
O Presidente tem que assumir uma quota parte da culpa pela derrota, porque, no jogo da 4.ª feira passada para a 1.ª eliminatória da Taça, com a vitória garantida (e em PIC...), não quis dar descanso a todos os jogadores chave da equipa, optando por apenas deixar de fora o Kawiecki, Fontano e o Petrus.
Foi esse o principal erro que nos fez perder os 3 pontos: o jogo foi ganho por 6-0, mas tivemos a lesão do Zygas e a expulsão do Balbín... com 2 titulares do meio campo de fora, a preparação do jogo da 1.ª jornada era uma tarefa muito complicada!
Mesmo com o meio campo debilitado, partimos optimistas para o jogo, mas sabendo que era muito difícil contrariar o favoritismo do adversário.
Escalamos o 11 inicial "possível", com uma defesa sólida para parar o ataque adversário (razoável em todos os lados) e com o nosso ataque pela esquerda a fazer bom+, o que furou por completo a defesa do adversário. Só que o nosso meio campo fez apenas fraco+ e o adversário ganhou neste sector por +4 e essa foi a chave do jogo.
Ainda por cima tivemos aos 42 minutos a lesão do Bloem, o nosso 3.º médio centro titular...
Não há que desanimar, porque a "procissão ainda vai no adro" e nada está perdido... o próximo jogo é já para ganhar!
