Antes de mais nada, apetece-me dizer: “Porra…Finalmente que ganhamos a estes gajos!!!” É que depois 5 jogos contra o Smels Laic, o máximo que tínhamos alcançado foram 2 empates, sem nunca almejar a tão desejada vitória.
Mas desta vez lá conseguimos quebrar o enguiço e ganhamos por 2-0 num jogo em que "quase tudo" correu bem… e digo quase tudo porque o Zigas lá arranjou maneira de ser expulso, o que obrigou a equipa a jogar 24 minutos com menos um jogador.
Este acto irreflectido do “Lituano com o nome esquisito” vai-nos custar caro no próximo jogo, já que vamos ter que desfazer o trio do meio campo. Por isso, na próxima semana, a Direcção decidiu não lhe pagar o ordenado, o qual irá reverter para a compra de uns chouriços e umas grades de minis para a malta toda.
A gestão do EE deu os seus frutos, porque sabíamos de antemão que só com um MC muito forte é que podíamos ter hipóteses de discutir o resultado, por isso o rating de Bom -- foi essencial para equilibrar a posse de bola.
Queremos deixar uma palavra de agradecimento aos sócios e adeptos que aderiram em massa aos apelos da Direcção e estiveram em peso na Lagartolândia para apoiar a equipa. Conseguimos estabelecer um novo record de assistências, já que estiveram presentes 32.740 lagartos… fantástico!
Nota de destaque para o António Cibrão que, depois da saída do Agripino Araguaia agarrou o lugar de 3.º defesa com unhas e dentes e ainda consegue aparecer nos momentos decisivos, já que foi o autor do golo inaugural da partida aos 39 minutos. Demostrou que tem a verdadeira garra de Lagarto!
Com este resultado, subimos (finalmente) ao 4.º lugar e estamos apenas a 4 pontos da vice liderança, lugar que neste momento se afigura como o objectivo mais realista para o que resta da época.
Fica provado que esta equipa tinha capacidade para fazer bem melhor, mas os 8 pontos de atraso para o SC DigiLions são um fosso muito grande... é pena os dois jogos em que o São Randão nos virou as costas (4.ª e 5.ª jornada), porque senão estávamos a discutir a vitória nesta série.
Uma nota final para a "graçola" que o Presidente fez com o título desta crónica... é que esta já estava guardada no armário há muuuuuito tempo.
Hehehe!