sábado, 29 de março de 2008

Perguntaram-me um dia

Perguntaram-me um dia:
O que é o Amor?
Que sentimento esse tão supremo?
Respondi: não sei...
Talvez seja uma flor num jardim
Ou uma brisa soprando no mar.
Talvez seja ainda uma dor
Sentida no peito de alguém.
Voltaram então a perguntar:
Mas diz-me: o que é o Amor?
Como posso eu responder-vos!
Talvez seja morrer por alguém,
Ou por alguém apenas viver.
Talvez seja... sim tenho a certeza
Algo maior, mais forte que o sol
Talvez... talvez... não sei!
Mas perguntaram-me então outra vez:
Diz-me, o que é o Amor?
Olhei bem na minha alma,
Procurei lá dentro de mim.
Amor... é dar-me a ti:
Os meus lábios, os meus olhos
Os meus beijos, meu sorrir
Meu sonho e minha vontade.
Só por ti querer existir.
Seres o meu gosto e meu sal
O doce e amargo também.
Amor é prender-me a teu corpo,
E só assim me conseguir libertar.
Amor, Amor é apenas...

...Dar-te o meu coração.






Não, não sou um poeta!

Sou apenas uma pessoa que teve a felicidade de encontrar, um dia, uma pessoa maravilhosa que me dedicou este e muitos outros poemas...

O primeiro foi ao mesmo tempo o mais belo, e data de 14 de Fevereiro de 1997, numa altura em que éramos apenas dois jovens à procura de um rumo na vida.

O rumo na vida, provavelmente andarei eternamente à procura, mas o Amor...
o Amor, já o encontrei!

1 comentário:

C.Esteves disse...

Parabéns pelo blog.
Tem uma imagem agradável, e conhecendo como te conheço, vai se de visitar frequentemente.

Força Sporting...sempre sporting até na desgraça.As paixões são assim.