terça-feira, 1 de julho de 2008

Vencer... e convencer

Depois da decepcionante derrota da 1.ª jornada, os adeptos esperavam uma exibição convincente dos Lagartos contra o FC Amareleija, uma equipa que, não sendo um adversário muito complicado, também não eram favas contadas. O inesperado empate 2-2 da época passada ainda estava na mente do treinador que não queria dar novo passo em falso!

O adversário apresentou-se da forma esperada: defesa central muito forte, mas muito mais fraco nas alas da defesa; um ataque que não deveria criar muitas dificuldades à nossa defesa e um meio campo a fazer apenas rating de fraco+.


Com o melhor 11 disponível, apostamos no reforço do meio, com o Perón a fazer o seu já clássico papel de ala a descair para o meio, que nos permitiu fazer Razoável-- e uma posse de bola a rondar os 60%. Na outra ala, a dupla Zanoli / Petrus prometia arrasar a defesa contrária, com um rating de Excelente a assustar os "defesas Amareleijos".


Depois do susto inicial, fruto do golo forasteiro aos 8 minutos, a nossa reacção foi demolidora e o resultado final de 5 a 1 não deixa margem para dúvidas quanto à justiça no resultado que nos permitiu ascender ao 4º lugar e demonstrar aos adversários que estamos cá para a luta!

Nota de destaque também para o facto de ter sido (finalmente...) um jogo sem lesões, o que deixou o Presidente visivelmente satisfeito!

Por fim, não podemos deixar passar em falso a homenagem que foi feita no relvado, antes do jogo começar, ao Edmundo Ferrol, jogador da casa que completou na passada 4.ª feira 100 jogos "à Lagarto"....o Quadro de Honra espera por ele!

2 comentários:

CR disse...

Isto é que foi um início sofrido! Quando viste que o primeiro golo tinha sido na baliza errada, pensaste: "Rasparta o HT!" :)

C.Esteves disse...

Venho por este meio comunicar que deixarei de aparecer neste blog.Quando os temas eram variados e diga-se, muito mais interessantes, considero que os meus comentários poderiam ser mais valias.
Agora que o tema é HT, e apenas HT não vejo a utiliadade das minhas visitas (também não é que me venham a sentir a falta).

Como meu último comentário digo: que nem só de HT vive um lagarto. Tem que comer, correr, cheirar as flores conviver com outros lagartos (sobretudo as fémeas)e apanhar sol, ou corre o risco de as suas escamas começarem a ficar bolorentas e a toca mal cheirosa.