sexta-feira, 26 de abril de 2013

III Passeio BTT do IFCC (Cebolais de Cima) - 17/03/2013

2.ª PROVA

Local: Cebolais de Cima
Data: 17/03/2013
Organizador: IFCC - Indústria Futebol Clube Cebolense
Percurso: Cebolais de Cima > Retaxo > Represa > Benquerenças > Maxiais > Cebolais de Cima
Distância: 32,8 km
Subida/descida acumulada: 522 metros 
Diferenças de altitudes: 170 metros (desde 303 mt para 473 mt)
 

Depois da experiência do ano passado com apenas 15 kms, queria ver se tinha pedalada para um percurso mais a sério e nada melhor do que esta prova para tirar as dúvidas.

Chegado ao grande dia, lá parti para os Cebolais mais o meu amigo Filipe (companheiro destas andanças...) para a 1.ª prova do ano!

Choveu durante quase toda a semana e certamente que o terreno ia estar muito pesado e cheio de lama... ainda por cima, o dia acordou chuvoso, por isso as condições prometiam ser bastante duras.

Depois de levantar o dorsal n.º 62, lá arrancamos para a prova e rapidamente assumi o meu lugar natural: no final do pelotão! Mas quando olhava para trás, ainda via alguns atrás de mim, por isso a coisa não estava a correr assim tão mal... hehehe


Mas sinceramente não estava nada preocupado com o tempo, porque a ideia era mesmo conseguir terminar a prova e ganhar pedalada.

Agora o que me preocupava um bocado era aquela subida aos 25 kms para o alto da Serra das Oleoas, porque eram cerca de 5 kms sempre a subir dos 300 mts até aos 475 mts. Para quem está a começar, parecia-me um bocado puxado.


Depois de algum esforço e algumas partes em que tive mesmo que desmontar e leva a bicla à mão (é a vida...não há que ter vergonha!), lá consegui terminar a prova em boas condições e com a sensação que valeu a pena.

O percurso era bonito e, mesmo com a lama e o piso escorregadio, fazia-se bem! Em termos de organização não tenho nada a apontar, até porque todos os pontos do percurso estavam bem marcados e sinalizados e a carne de porco à alentejana do almoço estava boa :)



Ficam os registos da minha prova:

N.º de participantes: 69
Posição: 53.º lugar
Tempo: 3h 20 min 49 seg
Velocidade Média: 16,3 km/h
Velocidade Máxima: 45,1 km/h

Sem comentários: