Amanhã, vamos ter a oportunidade da desforra, por isso...
SPOOOOOORTING!!!!!!!
Que nos sirva de lição para que na próxima época não se repitam os mesmo erros!
Stanislaw Kawiecki (Polónia / 23 anos / 17 jogos)
Frederico Amuchástegui (Argentina / 24 anos / 88 jogos)
António Cibrão (Portugal / 26 anos / 110 jogos)
Juan José Fontano (Argentina / 24 anos / 77 jogos)
Alessio Zanoli (Itália / 24 anos / 24 jogos)
Juan Alberto Perón (Argentina / 26 anos / 50 jogos)
Gert-Marijn-Bloem (Holanda, 30 anos / 22 jogos)
Zygas Mikolevicius (Lituânia, 26 anos / 57 jogos)
Wiktor Jonczyk (Polónia / 25 anos / 4 jogos)
Petrus Tudorie (Roménia / 25 ans / 62 jogos)
Zé Luso (Portugal / 29 anos / 141 jogos)
De um lado a equipa que já é a virtual vencedora desta série, ainda sem derrotas...
Destaque neste jogo para a estreia do nosso novo n.º 10, o Victor! Este "genial" polaco começou com o pé direito ao fazer 6 estrelas e ser eleito o melhor em campo... está encontrada a nova coqueluche do Presidente!
À margem deste jogo, o Presidente Jorge Lagarto anunciou a troca do treinador do clube. Era uma medida que já se esperava há algum tempo, uma vez que a fraca prestação desportiva do Asger Wichmann, aliada à notória perda de liderança, não lhe permitiam muito mais tempo no cargo. Sai ao fim de 31 jogos, onde obteve 15 vitórias e um score de 75-44 em golos, o que até nem é mau, mas insuficiente para a ambição deste clube.
A claque vinha insistentemente pedindo à Direcção que reforçasse o ataque com um avançado mais jovem, mas esta resposta à altura deve acalmar os ânimos por algum tempo...
Por alguns dias, voltamos a ser quatro, apenas quatro pessoas a viver da mesma forma que vivíamos nos tais bons velhos tempos.
No final, acabamos por aceitar o empate, mas se tivéssemos trazido os 3 pontos não era nenhum escândalo, já que, em termos globais, tivemos melhores ratings e mais posse de bola.
Mas desta vez lá conseguimos quebrar o enguiço e ganhamos por 2-0 num jogo em que "quase tudo" correu bem… e digo quase tudo porque o Zigas lá arranjou maneira de ser expulso, o que obrigou a equipa a jogar 24 minutos com menos um jogador.
Este acto irreflectido do “Lituano com o nome esquisito” vai-nos custar caro no próximo jogo, já que vamos ter que desfazer o trio do meio campo. Por isso, na próxima semana, a Direcção decidiu não lhe pagar o ordenado, o qual irá reverter para a compra de uns chouriços e umas grades de minis para a malta toda.
A gestão do EE deu os seus frutos, porque sabíamos de antemão que só com um MC muito forte é que podíamos ter hipóteses de discutir o resultado, por isso o rating de Bom -- foi essencial para equilibrar a posse de bola.
Queremos deixar uma palavra de agradecimento aos sócios e adeptos que aderiram em massa aos apelos da Direcção e estiveram em peso na Lagartolândia para apoiar a equipa. Conseguimos estabelecer um novo record de assistências, já que estiveram presentes 32.740 lagartos… fantástico!
Nota de destaque para o António Cibrão que, depois da saída do Agripino Araguaia agarrou o lugar de 3.º defesa com unhas e dentes e ainda consegue aparecer nos momentos decisivos, já que foi o autor do golo inaugural da partida aos 39 minutos. Demostrou que tem a verdadeira garra de Lagarto!
Com este resultado, subimos (finalmente) ao 4.º lugar e estamos apenas a 4 pontos da vice liderança, lugar que neste momento se afigura como o objectivo mais realista para o que resta da época.
Fica provado que esta equipa tinha capacidade para fazer bem melhor, mas os 8 pontos de atraso para o SC DigiLions são um fosso muito grande... é pena os dois jogos em que o São Randão nos virou as costas (4.ª e 5.ª jornada), porque senão estávamos a discutir a vitória nesta série.
Uma nota final para a "graçola" que o Presidente fez com o título desta crónica... é que esta já estava guardada no armário há muuuuuito tempo.
Hehehe!
O destaque individual vai para o ala ofensivo Zanoli que, com os seus sprints na ala direita do ataque, surpreendeu a defesa adversária e faz balançar por duas vezes a rede.
Para além disso, a nossa dupla atacante (Petrus/Luso) esteve numa noite de grande inspiração, já que ambos fizeram um bis na partida.

Uma nota de apreço para o Petrus Tudorie que decidiu finalmente marcar golos com alguma regularidade e leva já 4 golos no campeonato em 6 jogos. No entanto, face às expectativas que este avançado gerou aquando da sua contratação, continuamos a achar que o seu rendimento desportivo podia ser melhor.
E por último, os parabéns ao António Cibrão, jogador que ficará para sempre ligado à história do clube por ter sido a primeira contratação dos Lagartos! Esta semana completou 100 jogos e por isso está de parabéns... que venham mais 100!
Caros adeptos, sócios e simpatizantes,
O sucesso da época vai depender destes pequenos pormenores e a margem de erro é agora mínima, já que estamos a 4 pontos da liderança e ainda temos jogos muito difíceis pela frente.
O jogo não podia ter começado melhor, já que, com apenas 20 minutos decorridos, a excelente ala direita do ataque já tinha rendido 2 golos, o que nos deu uma vantagem decisiva.

E a época não podia ter começado pior, já que perdemos 2-0 em casa de um dos nossos grande rivais (SC DigiLions), num jogo que esperávamos ganhar!
